Sites de compra coletiva, até quando?

Nesses últimos meses a cidade de Bauru e também a região foi invadida por sites de compras coletivas. Numa dessas buscas naquele site chamando “Google”, olha o que eu encontrei como na seguinte imagem:

Olha a quantidade de links que eu encontrei apenas na 1º página:

Nosso Desconto

Click Cupom

Saveme

Na Colmeia

Promotime

Putz que barato

Azeitona Preta

Vale Junto

Banana Boom

Clube Melancia

Merreca do dia

Bom pelo menos sabemos que se um dia quisermos comprar de modo coletivo, sites para isso é que não vai faltar. Certo, mas até quando? Por que sabemos que quando começa um negócio da moda, como no caso os sites de compras coletivas, é algo que sempre terá data para terminar, ainda mais se o capital de giro da empresa não for muito grande. Claro que no caso de um site os gastos podem até serem mínimos, tanto que aparece no interesse de tantos em abrir um site de compras coletivas, mas eles tem que saber que é só um site de “C C” maior chegar e engolir todos sem dó nem piedade. Um site que podemos tomar como exemplo é o:

Peixe Urbano

Um site que domina São Paulo, toda e qualquer propaganda que vemos em qualquer outro site eu até mesmo na TV é do Peixe Urbano. Eles começaram no ramo de sites d compras coletivas e conseguiram aumentar o capital e o lucro de uma forma significativa. O bom desses sites é que eles podem indicar, ou divulgar promoções  de compras coletivas no país inteiro, pois você entra no site e escolhe a cidade que mora, ai se cadastra de recebe informações  de promoções.

Agora eu penso comigo, esses caras desses sites devem ter um Mailing tão grande de consumidores, que se quiserem podem estender a empresa para vender Mailing. Especificam e segmentam esses consumidores por áreas de interesse, por compras realizadas, diferenciando seus gostos e atividades de compras. Olha, seria uma boa, mas isso são outros “500”.

A infestação de sites de compras coletivas só tende a aumentar e nós meros consumidores apenas temos nosso papel de comprar, até que um de nós tenha a idéia de fazer mais um site de compras coletivas.

Bom, não sei até que ponto esse post foi produtivo ou significante, apenas quis comentar sobre o assunto. Agora com licença que eu vou pesquisar uma massagem no sites de compras coletivas, tô com uma dor nas costas!


2 Comentários on “Sites de compra coletiva, até quando?”

  1. Lucas disse:

    Trabalhei em 2 sites de CC de Bauru, sei de tudo que rola por trás deles.

    O Peixe Urbano já contratou profissionais aqui em Bauru e já estão prospectando ofertas novas.
    Groupon (o maior site de CC do mundo, cobiçado pelo Google), já sondou a região também!

    Mas com o tempo vai ficando evidente o profissionalismo de cada um deles! Acredito que em Bauru, desses 300 links q vc passou, apenas 3 ou 4 sobrevivam em concorrência com os grandes!

    Não podemos esquecer também, que em um ranking nacional, o Azeitona Preta está entre os 15 maiores do Brasil!

    Enquanto isso, vamo comprando…

  2. Rick disse:

    Olha, pra mim, na região..o único original e com credibilidade é o Na Colméia.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s