O problema é que eu não tenho mais 13 anos!

O problema realmente é que eu não tenho mais apenas 13 anos. Eu já não tenho mais a inocência que eu tinha aos meus 13. Na verdade eu não me vejo mais com as mesmas roupas e muito menos com os mesmo pensamentos. Eles mudaram como as flores mudam nas estações, eu sei que os pensamentos inocentes já não me acompanham e que as nuvens nunca foram de algodão, não sei mais andar pulando em um pé só a fio sarjeta.

Hoje se eu piso em meu cadarço culpo Deus e a todos por isso, mas antes não, se eu pisasse em meu cadarço iria imaginar que fosse q corda de um navio pirata, onde o capitão fosse eu e minha tripulação gritava por socorro. Eu sei que as flores que vi desabrocharem no verão de 1994 não verei novamente. Nem o sorriso de Isabele, que com suas bochechas rosadas sabia cada passo meu, cada olhar, por mais discreto que fosse. Eu sei realmente hoje quais são meu medos e os meus monstros, tais esses que aos meus 13 eu ainda ficava imaginando quando “eles” sairiam de baixo da cama ou de dentro do armário.

Não amarei mais com a mesma intensidade e nem mesmo, com o mesmo sentimento verdadeiro e puro. As minhas atitudes não serão mais as mesmas, de quando um amigo está em perigo em cima de uma árvore e eu de ter a coragem e audácia de escalar a mais alta árvore pela amizade mais pura e sincera.

Conforme os anos passam perco a fragilidade, inocência e a doçura do meus 13. Conforme a casca da árvore que se solta conforme o tempo, assim sou eu internamente, perdendo todo amor existente do meus 13 anos.

Mas sei que alguém, com o dom do amor, em algum lugar do mundo, me fara ter de volta esse amor, o mais puro e inocente sentimento, onde os dias se tornaram longos e breves ao mesmo tempo. E eu tornarei a ter os cores do arco-iris de volta em meu céu, sem sentido e sem qualquer receio viverei a vida de acordo com o amor que tinha aos meus 13 anos.


2 Comentários on “O problema é que eu não tenho mais 13 anos!”

  1. Caroline Prudente disse:

    Nossa lindo… perfeito!
    Espero um dia encontrar também, alguem que me faça sentir assim!!!
    =D

  2. Texto lindo. Raramente leio, mas me identifiquei com esse. Parabéns!


Deixe uma resposta

