Desabafo, talvez.

Exatamente diante de certas atitudes e ações fico abismado como tudo pode tomar um rumo diferente. As pessoas já não se tomam pelos sentimento bons, ninguém mais o olha como se fosse um ser humano, é tudo voltado ao dinheiro, a evolução de uma empresa, ao favor de um propósito maior, tipo uma petroquímica.

As novelas falam de vidas perfeitas e problemas com soluções. Os jornais tratam as noticias como corriqueiras. A internet expõe ridicularidades e os eleva a fama.

Não tem espaço para mim no mundo onde vivo atualmente, as coisas parecem tomar rumos onde não existe volta.

Quando eu tinha meus 11 anos, prometia a mim mesmo que seria feliz, que acharia meu espaço, tendo o amor da minha família e das pessoas que me amam. Mas me diga, e esse mundo?

Não consigo ver espaço para corações bons, para pessoas que ajudam, para sentimentos que movem montanhas.

Um amigo meu diz que sou muito pessimista. Mas quando ouço isso penso como que eu era antes, quando eu tinha meus 11 anos não conseguia ver as dificuldades que vejo hoje. E quando falo de dificuldades, não falo financeiramente, mas sim das dificuldades de se viver em mundo em que lhe consome cada vez mais. Te consome no trabalho, no estudo, nas contas, nos amores, nos arrependimentos.


2 Comentários on “Desabafo, talvez.”

  1. Geon disse:

    Hola lei tu post, soy de México y me parece sumamente realista, esto es la realidad del mundo en el que nos enfrentamos los jóvenes dia a dia, somos no más que el combustible para las economías de nuestros países, pero ten esperanza, aun hay gente buena y comprometida, solo que cada día que pasa resulta más difícil serlo.

    Mi portugués escrito no es muy bueno por eso mejor te deje este mensaje en español.

    Saludos

  2. Leticia C. disse:

    Adorei… tenho a mesmíssima sensação.😉


Deixe uma resposta

