Agência na real!

E aqui começa uma série de Posts que dedico ao meu novo emprego e que mostrarão a vida em agência (pequena agência do interior de SP) relatados por mim, o relator, o cara do planejamento que se formou ano passado.

Vamos lá então. Tudo se iniciou no dia 1º de Fevereiro, isso mesmo, no dia do publicitário. Com um enorme orgulho e uma grande parte de medo + insegurança + não saber o que fazer. Coisas que eu teria de suportar e entender por mais umas semanas, por que aliás eu não era nenhum expert da área.

Um Job foi passado, a emoção do 1º Job vivenciada e o resto foi fluindo. Comecei por uma leitura completa do Briefing (dados do cliente) e depois uma vasta pesquisa sobre o cliente. Mas vamos pular a parte chata. Ai já me selecionaram para fazer o café, e eu pensei: – Já fiz café alguma vez, mas não lembro ao certo quantas colheres de açúcar colocar ou de pó de café. Claro que recorri ao Google e logo depois o café estava pronto.

Após o primeiro contato com a profissão, passando mais alguns dias me veio o que eu diria de “crise do curso errado”. Questionamentos me assombravam pelo fato de eu ter escolhido um curso, cursado durante 4 anos e ter errado. [Nota: Eu já havia trabalhado na área antes, primeiro no Dpto, de Comunicação e Marketing da minha faculdade e depois 2 anos numa emissora de TV.] E mesmo assim tudo aprecia errado, desde nome que davam ao meu cargo, até os pensamentos criativos que me surgiam e o raciocínio estratégico que me faltava. Então deixei as coisas fluírem, navegarem conforme o vento, e assim, logo essa crise passou, e comecei a entender como era trabalhar numa agência de publicidade. É “Porra loucura”, me desculpe o termo, mas é!

Essa fase de “lost” passou, que venha a próxima… aguarde.

Ah! As imagens acima do texto mostram alguns dos sentimentos de se trabalhar numa agência de publicidade.



Deixe uma resposta

