Agência na real!

E aqui começa uma série de Posts que dedico ao meu novo emprego e que mostrarão a vida em agência (pequena agência do interior de SP) relatados por mim, o relator, o cara do planejamento que se formou ano passado.

Vamos lá então. Tudo se iniciou no dia 1º de Fevereiro, isso mesmo, no dia do publicitário. Com um enorme orgulho e uma grande parte de medo + insegurança + não saber o que fazer. Coisas que eu teria de suportar e entender por mais umas semanas, por que aliás eu não era nenhum expert da área.

Um Job foi passado, a emoção do 1º Job vivenciada e o resto foi fluindo. Comecei por uma leitura completa do Briefing (dados do cliente) e depois uma vasta pesquisa sobre o cliente. Mas vamos pular a parte chata. Ai já me selecionaram para fazer o café, e eu pensei: – Já fiz café alguma vez, mas não lembro ao certo quantas colheres de açúcar colocar ou de pó de café. Claro que recorri ao Google e logo depois o café estava pronto.

Após o primeiro contato com a profissão, passando mais alguns dias me veio o que eu diria de “crise do curso errado”. Questionamentos me assombravam pelo fato de eu ter escolhido um curso, cursado durante 4 anos e ter errado. [Nota: Eu já havia trabalhado na área antes, primeiro no Dpto, de Comunicação e Marketing da minha faculdade e depois 2 anos numa emissora de TV.] E mesmo assim tudo aprecia errado, desde nome que davam ao meu cargo, até os pensamentos criativos que me surgiam e o raciocínio estratégico que me faltava. Então deixei as coisas fluírem, navegarem conforme o vento, e assim, logo essa crise passou, e comecei a entender como era trabalhar numa agência de publicidade. É “Porra loucura”, me desculpe o termo, mas é!

Essa fase de “lost” passou, que venha a próxima… aguarde.

Ah! As imagens acima do texto mostram alguns dos sentimentos de se trabalhar numa agência de publicidade.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s